12 alimentos que ajudam a emagrecer

alimentos saudaveis que emagrecem

Na busca da perda do peso, muitas pessoas acabam cometendo loucuras e, portanto, acabam não logrando com a dieta. Pensando em uma alimentação saudável e que auxilie no processo de emagrecimento, veja os 12 alimentos que selecionamos para que você coma da melhor maneira, já que a hora da alimentação é uma das horas mais importantes, e não precisa engordar para que esse momento seja prazeroso.

Água

O líquido abundante que é um bem comum a todos, ainda é um dos mais eficientes em relação à saúde causando uma legítima detox inteligente no corpo. Para quem quer emagrecer, é importante tomar muita água para se manter hidratado e, também, porque o líquido é fonte de minerais imprescindíveis ao ser humano – além de controlar a temperatura do corpo, o que auxilia no processo.

Frutas

As frutas são responsáveis por produzir energia e serem importantes fontes de vitaminas de todos os tipos. Pesquisas comprovam que comer uma fruta antes de realizar qualquer exercício físico ajuda na queima de calorias e aumenta a disposição do indivíduo para realizar as atividades corporais.

Legumes

São importantes no cardápio de quem quer emagrecer, pois são fontes de fibras, vitaminas e minerais. Pesquisadores recomendam que nos alimentemos com aproximadamente cinco porções de legumes ao dia. Uma das maiores vantagens desse tipo de comida é que possuem um nível baixíssimo de calorias.

Salmão e peixes ricos em Ômega-3

peixe saudavel

Os peixes são imprescindíveis em uma dieta regular. Como no processo de emagrecimento é recomendado que se abandone o hábito de ingerir carnes gordurosas, é necessário que se arrume alguma alternativa que seja fonte de proteínas.

Nesse caso, o peixe é a opção mais saudável, pois a carne é magra e, fora isso, a principal característica do prato é ser rico em ômega 3, que auxilia no bom funcionamento do organismo e, recentemente, há pesquisas que especulam sobre a ligação com a perda de peso.

Chá Verde

chá-verde

Devido ao alto teor de antioxidantes, o chá verde é indicado no auxílio ao processo de emagrecimento. Esse chá ainda acelera o metabolismo e ajuda a quebrar as moléculas de gordura.

Grãos integrais

Eles são ricos em fibras, vitaminas e sais minerais que ajudam a saciar o apetite. Além disso, ajudam na limpeza do organismo, eliminando resíduos e promovendo a saída de moléculas gordurosas.

Leia também: http://dietasmilagrosas.com.br/super-slim-x-emagrece-mesmo/

Soja tostada

Esse alimento possui uma boa concentração de fibras, complexo B, cálcio, zinco e potássio, elementos que sustentam a energia, portanto é indicada a ingestão da soja tostada como auxiliador de emagrecimento. Além disso, possui uma substância chamada de isoflavona, que age nos hormônios e podem ajudar na hora de emagrecer.

Folhas verdes

folhas

As folhas verdes, como o agrião, o alface e a chicória são ricas em vitaminas e fibras, que organizam a limpeza das toxinas no corpo, melhoram o funcionamento do intestino, possuem baixo teor calórico e mantêm a fome controlada, já que produzem a sensação de saciedade.

Leites e derivados

O leite e os iogurtes naturais podem ser amigos e tanto na hora de perder uns quilinhos, pois são ricos em proteínas que saciam a fome por um tempo prolongado. Queijos magros, os brancos, também são indicados.

queijos brancosAlimentos integrais

Auxiliam na diminuição da absorção da glicose, eliminando os resíduos gordurosos residentes no corpo. Além disso, é uma excelente opção para quem deseja continuar comendo alimentos como o arroz e o pão.

Aveia

As fibras desse alimento passam por um processo dentro do nosso organismo. Nesse processo, o alimento é transformado em uma espécie de gel que cria resistência à digestão e, portanto, prolonga a sensação de estômago cheio.

Substitua o açúcar por alguma opção

açúcar o grande vilão

O mel é um alimento rico em carboidratos, minerais, complexo B, e é constituído por açúcares naturais: a glicose e a frutose. É uma alternativa para o uso do açúcar, o inimigo número um das balanças. No entanto, deve ser consumido em doses mínimas, pois também é calórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *