Brinquedos educativos estimulam a criatividade infantil

massinha

Brinquedos educativos estimulam a criatividade infantil

Se brincar faz bem, imagine brincar com um brinquedo educativo! Com brinquedos educativos a criança aperfeiçoa a coordenação motora, estimula a fala e a inteligência. A criança ainda pode desenvolver a linguagem e melhorar na socialização, utilizando os brinquedos educativos. Os filhotes aprenderão muito mais, sem pressão, sem obrigação, apenas brincando e se divertindo.
Imagine só a criançada se divertir e aprender brincando! Os brinquedos educativos são ótimos investimentos e são disponibilizados para crianças a partir de 6 meses, quando a curiosidade começa a ficar mais aguçada.

Os brinquedos musicais, por exemplo, estimulam a audição do bebê desde os primeiros meses. Através de desenhos de animais e objetos, que são pressionados, sons são emitidos, fazendo com que a criança perceba que o som é emitido por aquele animal ou objeto. Além de desenvolver a audição, estimula o senso de percepção!

Existem brinquedos educativos que também estimulam o aprendizado na leitura e escrita, muito antes de começarem os estudos escolares, como lousinhas, kits de escolinha, jogos de desenhos e massinha. Jogos para soletrar ou desafios de tabuada incentivam a criançada a gostar das palavras e números, fortalecendo o aprendizado no dia a dia escolar. Com brinquedos como o Big Escolinha, as crianças aprendem a reconhecer cores, números, letras do alfabeto, exercitar continhas de mais e menos e ainda podem escrever na lousinha mágica, que apaga apenas levantando a folha de cima da lousa.

 

Outros brinquedos para crianças a partir de 2 anos estimulam o raciocínio lógico e pensamento, como quebra-cabeças e jogos da memória. Os livrinhos educativos também estimulam o aprendizado de bebês e crianças. Há livros que podem ser usados durante o banho, com fotos de animaizinhos e até livros interativos, com luzes e sons que estimulam a criatividade da criança.

Compre Nootrópicos: http://nootropicos.info/

Os brinquedos educativos devem ser escolhidos de acordo com a idade da criança. De 0 a 9 meses, os ideais são chocalhos, móbiles, caixinhas de música e outros brinquedos musicais, sempre de material maleável. De 9 meses a um ano, opte por brinquedos para montar, bolas, brinquedos de encaixe e empilhar.

A partir de um ano, brinquedos de empurrar e puxar, bonecos, cavalinhos de balanço e brinquedos musicais, livros de ilustrações e outros brinquedos que incentivam a coordenação motora. Com 2 anos são recomendados brinquedos coloridos e lápis de cera. De 3 a 5 anos

Escolha os brinquedos como quebra-cabeças, kits de profissões, livros ilustrados, massinhas de modelar instrumentos musicais, letras e números, que estimulam a memória e raciocínio.

De 5 a 7 anos, já podem ser utilizados brinquedos como dominós, jogos, quebra-cabeças, caixas de ferramentas e outros que estimulem o raciocínio lógico.

De 7 a 9 anos já é a hora de brinquedos de inteligência como damas, cartas, livros de histórias e brinquedos desmontáveis. A partir dos 9 anos, pode-se brincar com brinquedos de tecnologia e esportes.

Ao invés de escolher apenas brinquedos da moda, bonecas e carrinhos, opte também por brinquedos educativos para seu filho. Certamente a diversão será garantida e o retorno educacional e criativo será certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *