×

São João de Alagoinhas 2025 – Programação e Atrações

São João de Alagoinhas 2025 – Programação e Atrações

São João de Alagoinhas 2025 – Programação e Atrações

São João de Alagoinhas 2025 – Programação e Atrações

O São João de Alagoinhas 2025 será realizado de 14 a 23 de junho, com o tema “Viva a Tradição”. A principal estrutura estará montada no Estádio Carneirão, com a programação artística acontecendo na Arena Zé Ribeiro, em homenagem a um dos grandes forrozeiros da cidade.

Atrações Confirmadas

  • Adelmário Coelho (turnê comemorativa de 30 anos de carreira)
  • Vitor Fernandes (show do DVD “Como Nunca”)
  • Calcinha Preta
  • Zé Felipe
  • Unha Pintada
  • Xotemania
  • Gutto Cabaré
  • Chiquinho Forró Pesado
  • Thiaguinho
  • Mulheres Perdidas
  • Gil Cardoso
  • Emili Pinheiro
  • Thizio do Acordeon
  • Trio Nordestino
  • Capim Canela
  • Zé Duarte (artista local)
  • Júnior Lima (artista local)

Espaços Temáticos

  • Vila de Santo Antônio: Shows de forró, quadrilhas, comidas típicas e artesanato na área externa do estádio.
  • Cantinho da Roça: Barracas de comidas e bebidas típicas em espaço aberto.
  • Espaço Balancê: Palco, pista de dança e arquibancadas para competições de quadrilhas juninas.
  • Coreto, espaço infantil, área para fotos com imagem de Santo Antônio e fogueira gigante.

Infraestrutura e Segurança

O evento contará com postos médicos, base de segurança, áreas específicas para embarque e desembarque de transportes por aplicativo, táxis e mototáxis, além do “Centro Alongado” com ponto principal no Tênis Clube. Haverá também o Espaço Kids, voltado para filhos de ambulantes, com alimentação, recreação e acolhimento.

Programação nos Distritos

Além da programação principal, haverá festejos nos distritos de Riacho da Guia e Boa União, incluindo o Forró da Praça e festejos de São Pedro.

Informações Adicionais

A Prefeitura de Alagoinhas promove o evento com foco na valorização da cultura local e sustentabilidade, incluindo isenção de taxas para ambulantes e uso de materiais reciclados na estrutura do evento.